segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ilha do Combu: o relato de Alessandra Nogueira

Ó NÓS AQUI OUTRA VEZ

Um caminho de águas. Uma ilha chamada Combu. Um encontro de risos.
Foi assim nossa segunda apresentação do projeto “Ilhas de Riso’.
Desta vez, nossa jornada começou por uma estrada de asfalto e mudou para uma estrada de rio. Barrento, cercado de árvores, canoas e pássaros brancos (as garças, companheiras de viagem dos barqueiros).
Na chegada, a boa hospitalidade de quem vive junto à natureza. Calmaria e sorrisos no rosto de seu Ailton, dono do lugar: bar “Sabor da ilha”.
Começa então mais um ritual de ser palhaço: figurino, maquiagem e......... O NARIZ.
No ar, um cheirinho bom de café feito na hora.
As crianças chegam animadas, de banho tomado e sorriso no rosto.
Começa o espetáculo. Mais uma vez, experimentei muitas sensações: alegria, emoção, surpresas. De novo uma boa troca. De olhares, risos e novidades. Um lugar de muitos sons: vento, pássaros, gente passando de canoa, olhando o espetáculo de longe e de alguma forma reagindo a isso com sorrisos, espanto ou até dançando nossas músicas, como um rapaz que parou sua canoa em frente ao lugar da apresentação só para dançar um pouco.
Durante a apresentação chega um barco com visitantes. Outra boa surpresa para ambos os lados. Acabaram nos assistindo. Novas risadas, outros olhares.
Ao final, aquela festa. Fotos com as crianças, abraços carinhosos... Desmontar. Mas antes... Vamos saber o que acharam? O registro.
Pedimos para que algumas pessoas (crianças e adultos) falassem de suas impressões.
Gravandoooooo.
As crianças falaram. Seu Ailton falou. O Iuri e a Bruna também (os que chegaram no meio, rsrrsrsr). Alguns atores, afinal, estão ali, sentindo.
É sempre bom registrar, pois o tempo passa e depois só ficam as frestas do que passou.
As crianças gostaram. Disseram que nunca tinham assistido teatro. Outras nunca tinham visto um palhaço. Ufa! Foi uma ‘overdose’, rsrsrsrsrsrrs. Risos, teatro e palhaços (14 éeeeeeegua).
Enfim voltamos pra casa com o coração acalentado e feliz. Mais um dia de lazer-trabalho. Mais um dia de troca e encontro. De novo na estrada de águas e pedras.
Até mais...

Alessandra Nogueira – palhaça Neguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário